O zagueiro Rodrigo Caio deu início nesta segunda-feira (17) na temporada de 2022. Após duas semanas de internação em um hospital na Barra da Tijuca para tratar uma bactéria no joelho, recebeu alta no último sábado (15) e se apresentou no CT George Helal (Ninho do Urubu).
Retorno ocorreu uma semana após os companheiros de campo. Ele irá retomar a recuperação da artroscopia que teve início em dezembro.
A infecção não é mais um problema, e Caio fará o processo de reabilitação, com início na fisioterapia. O joelho direito do jogador foi operado dia 7 e a infecção foi detectada nos pontos da cirurgia.
Leia mais: FIFA divulga vencedores do prêmio 'The Best' nesta segunda (17)
O chefe do departamento médico, Márcio Tannure, falou sobre o cronograma para o jogador: “Rodrigo Caio evoluiu muito bem clinicamente, teve alta e inicia a reabilitação. Não nos preocupamos com prazo, mas que ele cumpra etapas. Primeiro com fisioterapia com retorno gradual para fortalecimento muscular e depois a transição no campo para após todo esse processo treinar com todo o elenco”.
O time do Flamengo retornou às atividades na última segunda-feira (10) sob o comando de Paulo Sousa. Além de Rodrigo, o Rubro Negro conta com outros três zagueiros: David Luiz, Gustavo Henrique e Léo Pereira.
Leia também: França exige comprovante de vacinação e Djokovic pode não participar do Roland Garros
REDES SOCIAIS