Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram Arena Verão+ Temporada IV
Reprodução/Instagram Arena Verão+ Temporada IV

A partir do dia 19 de janeiro, a Praia do Gonzaga, em Santos, vai receber a 4ª temporada da Arena Verão+. A estrutura, que ficará montada até o dia 6 de fevereiro, oferecerá uma programação gratuita para munícipes e turistas, com destaque para as competições esportivas, além de música e diversão.

Seguindo as recomendações das autoridades locais e do Governo de SP no enfrentamento à Covid-19, para o público acessar o evento é obrigatório: Usar máscara; apresentar a comprovação do ciclo vacinal completo ou teste PCR realizado nas últimas 72 horas, além da aferição da temperatura na entrada.

Dentro da Arena Verão+, os grandes destaques são modalidades queridas pelos santistas e por todos os brasileiros, como Beach Soccer, Beach Tennis e Futevôlei. Estão programadas clínicas diárias com instrutores capacitados para praticantes ou para quem quer iniciar nos esportes. Além disso, o local receberá disputas importantes, com torneios regionais, nacionais e até mesmo etapas de nível mundial.

A preocupação com a sustentabilidade e o meio ambiente também se fará presente na Arena Verão+. Durante todo o evento, haverá coleta seletiva com destinação adequada de todos os resíduos produzidos.

Leia Também: Comitê Olímpico convoca Brasil para as Olimpíadas de Inverno Pequim 2022

Competições

Quem gosta dos golaços que só se vê no Beach Soccer já pode começar a se programar. A Arena Verão+ sediará o Circuito Paulista, que dará ao campeão e ao vice-campeão vagas no Campeonato Paulista. O campeonato estadual, que terá a participação de gigantes como Corinthians, Santos e Portuguesa, também será disputado na Arena Verão+.

Para os fãs de Beach Tennis, está confirmada a disputa da Etapa Mundial ITF (International Tennis Federation), um dos "Grand Slams" do Beach Tennis, que reunirá os principais jogadores do mundo na modalidade.

Ainda com raquete e bolinha em mãos, o público também acompanhará: A Etapa CBT GA de Beach Tennis, competição regulamentada pela Confederação Brasileira de Tennis, que contará com a participação de 1.000 atletas amadores, e o Interclubes de Beach Tennis (realizado pelo Imelc), com mais de 200 competidores disputando o título.

No Futevôlei, o show também está garantido. Com a maior premiação do calendário nacional em jogo, os melhores atletas do Brasil disputarão o Mikasa Open. Para os amadores das mais diversas categorias, estará em disputa o Campeonato Paulista Amador, principal competição da federação local, que contará com mais de 100 jogadores.

A Arena Verão+ também será o palco do "Jogo das Estrelas" de futevôlei. Estarão presentes grandes nomes profissionais da modalidade, além de ex-jogadores de futebol que também praticam o esporte. Essas partidas serão responsáveis por abrir as disputas de títulos.

Leia Também: FIFA The Best: Lewandowski desbanca Messi e Salah e é eleito o melhor da temporada