Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/V2MM
Reprodução/V2MM

Thiago Vieira, de 34 anos, popularmente conhecido no mundo gamer com “Zelda” por conta do jogo do fim dos anos 80, é reconhecido como a primeira pessoa a estudar e levar ao mercado uma placa de captura específica para games no Brasil.

Leia mais: Valorant: gamer brasileiro conquista primeiro lugar no ranking mundial

Zelda iniciou seus estudos na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), mas não chegou a se formar por lá. Thiago foi chefe de T.I do estado de Minas Gerais. Mas atualmente ele é o responsável pela construção de supercomputadores que são utilizados para criação de conteúdo online dos principais nomes do Free Fire.

De acordo com Zelda, em 2021, ele foi responsável pela construção de cerca de 40 computadores de alta performance. “Eu comecei a montagem de máquinas para o público gamer em 2017. Quando os jogadores começaram a entender que não era somente uma questão estética, mas sim uma necessidade, melhorando o desempenho dos computadores destes jogadores em até 10 vezes”, afirmou.

Zelda tem como público fiel os jogadores de Free Fire, criadores de conteúdo do game e também atletas profissionais. Thiago trabalha na montagem de supermáquinas e no suporte na compra e utilização de peças, que ajudam na melhora da performance e também na conquista de títulos para os atletas profissionais dos games.

“Com as máquinas que eu montei, o Leozin da equipe Dollars conquistou recentemente a Liga Das Américas; o Dionis, da LOUD, ficou em segundo lugar por um ponto no mesmo campeonato.”

Zelda também atua no cenário competitivo do game, destaque para a equipe Los Grandes, onde atuou como Manager.

Com o nome cada vez mais forte no ramo de games e de digital influencer, o ex-chefe de T.I do estado de Minas Gerais vive um momento de crescente no mundo dos games, acumulando mais de 360 mil seguidores em todas as redes sociais. No Youtube, já conta com 229 mil inscritos; no Instagram, 125 mil seguidores; e, na Twitch, são 8,3 mil seguidores.

Leia também: Site da TV Cultura transmite Hoffenheim x Borussia Dortmund neste sábado (22)