Após a torcida do Palmeiras apoiar durante toda a final do Mundial de Clubes, a festa acabou em confronto com a Polícia Militar nos arredores do Allianz Parque. Após o apito final, bombas de gás lacrimogênio obrigaram todos os presentes a saírem da Rua Palestra Itália. Um torcedor foi baleado e está em estado grave.
Segundo o UOL Esporte, o autor do disparo foi identificado pela Polícia Militar e detido. O crime ocorreu perto das 16h30.
Além das bombas, a polícia também usou gás de pimenta para dispersar os torcedores. Muitos buscaram abrigo nos bares e nas lojas da região.
Leia também: Felipe Neto perde R$ 10 mil ao apostar no Palmeiras na final do Mundial de Clubes
Durante a confusão, foi possível registrar muita confusão e empurra-empurra.
Detalhe: para entrar na Turiassu, tinha REVISTA. Vi duas mulheres tendo que jogar garrafa de água FORA (mas dentro do cerco estava vendendo coisas), enfim, arma dá pra entrar… garrafa de água não? Despreparo dos grandes
— Marcella Azevedo 🌊 (@ma_azevedo94) February 12, 2022
Cenas lamentáveis na Turiassu
— Jean 🐟 (@jeandecoy) February 12, 2022
O pau comendo na Turiassu
— ana ⓟ (@anaccarolne) February 12, 2022
REDES SOCIAIS