Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @AlphaTauriF1
Reprodução/Twitter @AlphaTauriF1

A quinta equipe da Fórmula 1 divulgou o miniposto da temporada de 2022. A AlphaTauri revelou nesta segunda-feira (14) as imagens do AT03, o carro que o francês Pierre Gasly irá guiar na sua quarta temporada pela escuderia.

As cores, mudanças já adotadas pelo time, permaneceram no azul-marinho e branco. O design segue as tendências dos outros carros já apresentados para a temporada de 2022, com base no novo regulamento técnico da F1.

"Seu encontro de dia dos namorados está aqui", afirmou a escuderia nas redes sociais. 

O novo miniposto apresenta bico mais comprido e estreito, com dianteira robusta e menos arqueada, além da asa traseira menor e os sidepods estreitados e baixos.

Após uma quase retirada da F1 na temporada passada, a equipe está com motores fabricados pela Honda.

Em 2021 a AlphaTauri exerceu a função de suporte à Red Bull Racing na briga contra a Mercedes, e esteve entre o pelotão intermediário do grid.

Leia mais: Bolsonaro assina programa de “mineração artesanal” destinado a garimpeiros

Ano passado foi o seu melhor ano, em que alcançou o sexto lugar e se igualou com a posição que conquistou em 2019, a melhor da equipe.

O modelo é apenas uma réplica que mostra as mudanças do novo regulamento técnico da F1. O primeiro contato com o carro será na pré-temporada de Barcelona, no Circuito da Catalunha, de 23 a 25 de fevereiro.

"Dê uma olhada de perto no nosso desafiante de 2022", completou a AlphaTauri

Leia também: “Indecente turismo com recursos públicos”, diz Ciro Gomes sobre viagem de Bolsonaro