Com a goleada do Manchester City (ING) por 5 a 0 sobre o Sporting (POR), Guardiola e seus comandados estão com um pé nas quartas de final da Champions League. No entanto, o treinador espanhol disse, em entrevista após a partida, que não gostaria de ter que enfrentar o Liverpool (ING) na próxima fase.
Ao ser questionado sobre qual equipe poderia derrotar seu time, o técnico respondeu: “O Liverpool. O Liverpool que está seis pontos atrás de nós (na Premier League). O Liverpool que foi nosso maior rival nas últimas temporadas. Que está sempre lá. Que é um pé no saco o tempo todo. Eles são um time fantástico.”
Leia mais: Messi se torna o jogador que mais perdeu pênaltis na história da Champions League
Neymar coloca Verratti junto com Iniesta e Xavi: "Não sabia que ele era tão espetacular"
Mesmo com ampla vantagem sobre o rival no Campeonato Inglês, o clube de Manchester não coleciona boas memórias contra o rival. No último confronto entre os times pela Liga dos Campeões, válido pelas quartas de final, o time comandado pelo alemão Jürgen Klopp venceu os dois jogos por 3 a 0 e 2 a 1.
Apesar do resultado maiúsculo, Pep acredita que seu elenco pode jogar melhor. “Fomos cirúrgicos, chegávamos e marcávamos. Mas nossa construção não foi boa. Como técnico tenho o dever de analisar exatamente como foi a performance, individualmente e coletivamente, não só o resultado. O resultado foi um sonho, mas podemos jogar melhor. Temos que nos defender melhor”, disse.
REDES SOCIAIS