Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @firmino
Reprodução/Instagram @firmino

O Liverpool venceu a Inter de Milão na última quarta-feira (16) por 2 a 0 fora de casa, em partida válida pelas oitavas de finais da Uefa Champions League. O destaque do time inglês ficou com o brasileiro Roberto Firmino, que marcou o primeiro gol e igualou a marca de Ronaldinho, Alex e Juninho Pernambucano na competição.

Leia mais: Após ser especulado no Botafogo, Óscar Romero acerta com Boca Juniors

Firmino chegou a 18 gols na competição, o brasileiro entrou no intervalo da partida, após Jota sofrer uma lesão no tornozelo. A Inter de Milão estava pressionada para abrir o placar, por estar jogando em casa, mas coube o brasileiro colocar o Liverpool na frente, com um toque de cabeça após escanteio cobrado por Alexander-Arnold.

“Firmino precisava de tempo para entrar no jogo. Depois do seu gol você podia ver a confiança de volta. De repente, a bola era novamente nossa amiga, e nós vencemos o jogo”. Disse o técnico Jürgen Klopp.

Este foi o terceiro gol de Firmino nesta edição da Champions League, em quatro jogos. O jogo de volta entre Liverpool e Inter de Milão está marcado para o dia 8 de março, no estádio de Anfield, na Inglaterra. O Liverpool pode perder por até um gol de diferença para se classificar para a próxima fase do torneio continental.

Veja a lista de brasileiros com mais gols na Champions League:

1- Neymar - 41 gols

2- Rivaldo - 31 gols

3- Kaká - 30 gols

4- Jardel - 29 gols

5- Elber - 27 gols

6- Altafini - 24 gols

7- Adriano e Luiz Adriano - 22 gols

8- Romário e Hulk - 20 gols

9- Gabriel Jesus e Willian - 19 gols

10- Roberto Firmino, Ronaldinho Gaúcho, Juninho Pernambucano e Alex - 18 gols

Leia também: CBF convoca Assembleia Geral para analisar caso de Rogério Caboclo