Nesta sexta-feira (18), o Cuiabá informou que foi notificado pela Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano, com uma recomendação da não realização do show agendado pelo cantor sertanejo Gusttavo Lima, na Arena Pantanal, no dia 19 de março.
Segundo o clube mato-grossense, a entidade reforçou que, caso o show seja confirmado, será realizada uma inspeção no local para a avaliação da possibilidade de vetar o estádio cuiabano e escolher uma arena que cumpra com os requerimentos estabelecidos no Manual de Clubes da competição.
Nos últimos dias, o clube emitiu uma nota oficial criticando a realização do show do cantor Gusttavo Lima na Arena Pantanal no dia 19 de março e cobrou um posicionamento do governo do estado do Mato Grosso. A equipe alega que a apresentação prejudicaria o gramado para a estreia do time na Copa Sul-Americana, que deve ocorrer entre os dias 5 e 7 de abril.
Leia Também: Fábio Carille deixa o comando técnico do Santos nesta sexta-feira (18)
Nesta sexta, o governo do estado do Mato Grosso emitiu um comunicado que recomenta a organizadora do show do sertanejo mudar a data do evento. A nota cita a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que apoiou o posicionamento do Cuiabá. "O Governo de Mato Grosso está orientando a organizadora do show do cantor sertanejo Gustavo Lima a transferir o evento para outro local ou para uma data no final do ano, quando encerrarão os jogos do Campeonato Brasileiro", menciona a nota.
O clube cuiabano informou que, de acordo com laudo técnico da World Sports, empresa responsável por cuidar do local, um laudo técnico apontou que o tempo mínimo para deixar o gramado em boas condições é de 60 dias.
Leia Também: Flamengo lança novo uniforme para o ano de 2022: “A Maior Paixão do Mundo”
REDES SOCIAIS