Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @vascodagama
Reprodução/Instagram @vascodagama

O Vasco da Gama avançou na constituição de empresa para administrar o futebol do clube. O presidente, Jorge Salgado, está em Miami e acaba de fechar um acordo com a empresa 777 Partners.

As negociações levaram cerca de três meses. Após cinco versões diferentes, a diretoria vascaína chegou à proposta que considera adequada para a situação do clube.

Leia mais: Neymar revela desejo de jogar nos Estados Unidos

O acordo ainda é "não vinculante", ou seja, o documento não gera obrigações para as partes envolvidas, até que o negócio seja concretizado, para isso ser feito, é necessário a aprovação de sócios e conselheiros vascaínos.

Criado em 2015, em Miami, o 777 Partners tem dois sócios-fundadores, Steven Pasko, 73 anos, e Josh Wander, 40. Com 54 empresas listadas no portfólio em seu site oficial, o grupo vive momento de expansão e se divide em cinco áreas de atuação: aviação; consumo e comércio; seguros; finanças de litígio; mídia e entretenimento. Na última categoria, entram os clubes de futebol.

Até o momento, o grupo norte-americano está presente em dois clubes de futebol. Em setembro de 2021, comprou 99,9% das ações do Genoa e assumiu o controle da equipe italiana.

Em 2018, adquiriu ações minoritárias do Sevilla (ESP). De acordo com a imprensa espanhola, os números variam entre 5% e 12%. Sem participação na gestão, o 777 Partners entrou em conflito com o atual presidente do clube, José Castro, e tentou sem sucesso mudar a diretoria por meio de voto dos acionistas.

Leia também: Torcedoras do Flamengo são obrigadas a jogar suas camisas fora para assistir Supercopa do Brasil