Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @ElinaSvitolina
Reprodução/Twitter @ElinaSvitolina

A tenista ucraniana Elina Svitolina decidiu abandonar o WTA em Monterrey após se recusar a enfrentar a russa Anastasia Potapova diante da situação dos dois países. Elina, que era a cabeça de chave número um, ainda cobrou os dirigentes do esporte por uma representação de atletas russos como "atletas neutros" nas competições.

“Nós, atletas ucranianos, pedimos a ATP, WTA e FIT para que sigam as recomendações do COI de aceitar russos e belarussos apenas como atletas neutros, que não mostrem nenhum símbolo nacional, cores, bandeiras ou hino dos países (Russia ou Balearus)”, escreveu a tenista nas redes sociais.

A tenista ainda reforçou que sua decisão é valida para qualquer confronto no futuro contra atletas destes dois países.

Vale lembrar que o Comitê Olímpico Internacional (COI) recomendou, nesta segunda-feira (28), a exclusão de atletas da Rússia e de Belarus de competições.

Leia também: Tenista Naomi Osaka chega ao Fortnite nesta quinta-feira (3)

Elina fez questão de ressaltar que não culpa os atletas russos pela invasão na Ucrânia. Os órgãos cobrados pela atleta ainda não se posicionaram quanto à questão.