Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @premierleague
Reprodução/Instagram @premierleague

O Manchester United venceu o Tottenham por 3 a 2 neste sábado (12) no Old Trafford pela 29ª rodada do Campeonato Inglês. Destaque do jogo foi Cristiano Ronaldo, que marcou os três gols dos Red Devils e colocou a equipe, provisoriamente, no G4 da competição. Pelo os Spurs, Harry Kane e Maguire (contra) marcaram.

Com os gols de hoje, o português chegou a marca de 807 gols na carreira e se isolou no ranking de maiores artilheiros em jogos oficiais reconhecidos pela Fifa. Ele ultrapassou a marca do falecido Josef Bican, que tinha 805 tentos.

Leia também: Mbappé assinará um pré-contrato com o Real Madrid na semana que vem, diz jornal espanhol

O resultado coloca o Manchester na quarta colocação, mas ainda espera o resultado do jogo do Arsenal na rodada para saber se permanecerá ou não na zona de classificação para a Champions League da próxima temporada.

Sobre o jogo

O United mostrou que estava disposto a superar a goleada sofrida para o rival Manchester City na última rodada e começou o jogo muito bem. O placar foi aberto logo aos 11 minutos com um belo chute do camisa 7.

Porém, o time mandante diminuiu o ritmo e deixou o Tottenham ocupar o campo ofensivo. A pressão gerou resultado aos 34 minutos, quando a bola pegou no braço do brasileiro Alex Telles dentro da área. Na cobrança de pênalti, Kane converteu.

A resposta dos Red Devils foi imediata. Dois minutos depois, Sancho recebeu com liberdade na área e só rolou para Cristiano Ronaldo completar para o gol.

Leia também: Técnico do Liverpool diz que acordo com o atacante Salah não está próximo

O segundo tempo foi menos intenso e a partida ficou mais equilibrada. Os dois times tiveram dificuldades para criar chances claras de gol. A primeira boa chance aconteceu em chute colocado de Son aos 15 minutos. De Gea viu a bola tirar tinta da trave.

O empate dos Spurs aconteceu aos 26 minutos. Após cruzamento de Reguillon, Maguire desviou e jogo contra a própria meta. O United foi pra cima para buscar a vitória dentro de casa. O triunfo chegou aos 35 minutos, quando Ronaldo marcou mais um após cobrança de escanteio.