Uma tarde ruim para o Brasil na Fórmula Indy. Helio Castroneves se envolveu em um acidente durante o GP do Texas e precisou abandonar a prova. Durante a volta 129, o piloto Devlin Defrancesco rodou o carro e acabou atingindo o brasileiro, que acabou batendo no muro.
"Dei espaço para o Rahal e, de repente, vi um carro rodando na minha frente. Não sei o que o Devlin fez. Se fosse 10 ou 15 voltas para o final, eu entenderia... mas não consigo entender isso. Não to feliz, mas bora pra Long Beach”, disse Helio após o acidente.
Three cars were involved in this incident on the lap 129 restart.@DevlinDeFran, @h3lio and @GrahamRahal have all gotten out of their cars.
— NTT INDYCAR SERIES (@IndyCar) March 20, 2022
WATCH LIVE:
📺: NBC
🦚: @PeacockTV - https://t.co/eI23rgMGYd
📱: INDYCAR APP - https://t.co/vyuISIgHnX#INDYCAR // #XPEL375 pic.twitter.com/ZS7ghyBGzs
O brasileiro não sofreu qualquer tipo de lesão, apenas o susto de sofrer um acidente na segunda prova mais rápida do circuito, perdendo apenas para as 500 milhas de Indianapolis.
Leia também: Raphinha e Gabriel Magalhães são cortados da Seleção Brasileira; Felipe é convocado
Castroneves largou na sexta colocação e fazia uma corrida conservadora até o momento do acidente. A intensidade da corrida costuma aumentar nos momentos finais e a expectativa era que o brasileiro pontuasse no segundo GP da temporada.
REDES SOCIAIS