Nesta quinta-feira (24), o jogo entre Brasil e Chile, no Maracanã, válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, contará com a necessidade de apresentação do passaporte da vacinação para o público.
O sistema será o mesmo adotado pela seleção brasileira nos jogos contra Uruguai e Colômbia, feito em parceria oficial com a CBF pela empresa Mooh!Tech, responsável por fornecer a tecnologia por meio do app Chronus i-Passport.
O passaporte desenvolvido pela empresa funciona como um passe livre digital, permitindo a qualquer torcedor imunizado ou testado negativo estar apto a participar da partida, sem risco de propagar a Covid-19. Para validar o I-Passport, é necessário um teste RT/PCR 48 horas ou vacinação, de acordo com o protocolo das autoridades locais.
Everton Cruz, CEO da companhia, destaca a importância do aplicativo para que as pessoas com status de vacinação contra a Covid-19 circulem sem restrições. "O uso do passaporte como uma credencial no controle de acesso a locais públicos ou privados permite que várias medidas, complexas para serem atendidas, deixam de ser essenciais”, explicou.
Leia Mais: CBF divulga venda de 70 mil ingressos para o jogo do Brasil no Maracanã
Segundo o resultado divulgado por meio do monitoramento dos dados colhidos pela plataforma, na partida contra o Uruguai, dos 12.662 torcedores presentes no estádio, 12.473 estavam com duas doses, 189 com dose única, 293 com ciclo vacinal incompleto e todos esses com testes negativos para Covid-19. Já diante da Colômbia, na Neo Química Arena, das 22.080 presentes apenas 1.540 estavam com o ciclo vacinal incompleto.
“Em relação às experiências que tivemos nos estádios, foi extremamente seguro. Nós fazemos inquérito epidemiológico antes e depois, e durante quatro semanas após o jogo estamos acompanhando essas pessoas. Se alguém teve algum sintoma, ou se alguém próximo à família sentiu algo, se algum conhecido do jogo teve sintomas, para que a gente possa identificar a propagação do vírus ou como ele está se comportando", revelou Cruz.
Como validar seu i-Passport
Para validar seu i-Passport, há a opção de pré-cadastro no site www.ipassport.com.br, pois algumas localidades não possuem ainda API de integração e registram as informações de forma manual.
Após o pré-cadastro, o usuário deve aguardar no máximo 48 horas para que as informações sejam consolidadas pela Tecnologia Chronus e assim baixar o app Chronus em seu smartphone IOS ou Android.
Eventuais dificuldades com cadastro ou aplicativo, contato com chamados@mootech.com
Leia Também: Jogadores da Seleção Brasileira se apresentam para jogos das Eliminatórias
REDES SOCIAIS