A partir desta quinta-feira (31), Fortaleza e Sport começam a decidir quem será o grande campeão da Copa do Nordeste, ou como os torcedores brincam, a "Lampions League". Após semifinais agitadas, com muitos gols e estádios cheios, as arenas Castelão e de Pernambuco estão confirmadas como palcos dos duelos finais. Além da taça, quem triunfar colocará nos bolsos a quantia de R$ 1 milhão.
Leia mais: Palmeiras se acerta com WTorre e jogará final do Paulistão no Allianz Parque no domingo (3)
Nas semifinais, Tricolores e Rubro-negros bateram com autoridade Náutico (2x0) e CRB (3x1), respectivamente. Ainda que estejam em divisões diferentes do Campeonato Brasileiro, o confronto promete muito equilíbrio, pois ambas as equipes vivem boas fases, impulsionadas também pelo peso da competição.
"A Copa do Nordeste é uma competição difícil, com muitos clubes tradicionais e bons times. É um torneio que propõe confrontos pesados. Por isso, mesmo que vivam momentos diferentes no Brasileirão, acredito que Fortaleza e Sport chegam muito fortes para essa final. São dois clubes grandes, com bons jogadores e que foram testados e superaram todos os obstáculos até aqui", comentou Júnior Chávare, gerente de futebol campeão da última edição do torneio, com o Bahia.
Em entrevista exclusiva ao site da TV Cultura, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, contou da experiência do clube em disputar sua primeira Copa Libertadores. "Em 103 anos de história, vamos participar da Libertadores pela primeira vez, é um momento histórico para nós", disse.
"O grupo tem o River Plate, que sem dúvidas é o grande favorito pela tradição e investimento. Os outros três irão brigar pela segunda vaga, e acho que temos totais condições de buscar a o segundo lugar do grupo. De qualquer forma, será uma experiência muito boa. Iremos nos preparar para fazer um grande torneio, estudando as equipes rivais e competindo com excelência", analisou Marcelo Paz.
Dentro de campo, cada clube contará com pontos fortes diferentes. Enquanto o Fortaleza se mantém estruturado pelo bom trabalho do técnico Pablo Vojvoda, o Sport chega em fase de reconstrução, apresentando jovens que vão se tornando protagonistas e um Javier Parraguez, "El Búfalo", inspirado.
A primeira partida do jogo de ida acontece na próxima quinta-feira (31), às 21h35, na Arena de Pernambuco, enquanto a finalíssima será disputada na Arena Castelão, domingo (3), às 18h30.
Leia também: Com neblina e muita festa, seleção brasileira se despede da Granja Comary com clima leve
REDES SOCIAIS