A decisão do Campeonato Paulista começa nesta quarta-feira (30). Às 21h40 (horário de Brasília) São Paulo e Palmeiras se enfrentam no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (3), no Allianz Parque ás 16h.
Leia mais: CR7 na Copa do Mundo: Portugal vence Macedônia do Norte por 2 a 0 e garante vaga
Ao contrário das fases mata-mata anteriores, o campeão será definido em dois jogos. O Palmeiras, defensor da melhor campanha, faz a segunda partida em casa. Se o confronto terminar empatado no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.
O São Paulo teve alguns tropeços no início da competição, mas logo engatou uma sequência de vitórias. O time comandado por Rogério Ceni chega na final após passar pelo São Bernardo nas quartas de final e o Corinthians na semifinal.
Por outro lado, o Palmeiras chega para a decisão com a melhor campanha da história do atual formato do Paulistão. A equipe de Abel Ferreira está invicta na competição e não perde um jogo no tempo normal há cerca de cinco meses. O Verdão passou pelo Ituano e pelo RB Bragantino na fase final do torneio.
O comando da arbitragem fica com Douglas Marques das Flores, que será auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Alex Ang Ribeiro. O responsável pelo árbitro de vídeo (VAR) será José Cláudio Rocha Filho.
Leia também: Christian Eriksen marca gol na volta ao estádio onde sofreu parada cardíaca
REDES SOCIAIS