Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @anapaulaoliveiraoficial
Reprodução/Instagram @anapaulaoliveiraoficial

A Federação Paulista de Futebol publicou na última quinta-feira (31), uma nota oficial para explicar polêmicas da Comissão de Arbitragem na primeira partida da final do Campeonato Paulista. A presidente da Comissão, Ana Paula Oliveira, publicou um vídeo na torcida do São Paulo.

Leia mais: TV Cultura tem final de semana com transmissão de NBB e LBF

Após o apito final, a profissional postou uma foto com a equipe responsável pelo apito no primeiro jogo da decisão e escreveu na legenda: “Orgulho!”. Os dois acontecimentos geraram revolta dos palmeirenses, que já estava insatisfeita com a atuação da arbitragem em campo na decisão do Estadual.

Em nota, a Federação afirmou que afastou a assistente Maria Eduarda Silva Pires, que esteve presente em jogos das categorias de base do Verdão na última temporada e comemorou a vitória são-paulina no clássico pelas redes sociais.

A entidade ainda explicou os vídeos postados por Ana Paula Oliveira. “A presidente da Comissão de Arbitragem, Ana Paula Oliveira, afirma que os vídeos publicados em seu Instagram pessoal durante a partida entre São Paulo x Palmeiras foram gravados em um camarote destinado à FPF no estádio do Morumbi, espaço reservado a diretores. No local, havia convidados torcedores do São Paulo, uma vez que o estádio contava com torcida única, por determinação dos órgãos de segurança”.

Leia também: Site da TV Cultura transmite Freiburg x Bayern de Munique neste sábado (2)