Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Senado/ Agência Câmara de Notícias
Reprodução/Senado/ Agência Câmara de Notícias

A Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade, nesta quinta-feira (7), o Projeto de Lei 3322/21, da deputada Lídice da Mata (PSB-BA), que inscreve o nome do atleta e campeão olímpico Adhemar Ferreira da Silva no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria. Agora, a proposta segue para votação do Senado. As informações são da Agência Câmara de Notícias.

Adhemar Ferreira da Silva (1927-2001) ganhou duas medalhas de ouro pelo salto triplo, nas Olimpíadas de Helsinque (1952) e Melbourne (1956), quando também estabeleceu um recorde mundial. Ele foi pentacampeão sul-americano e tricampeão pan-americano (1951, 1955 e 1959), além de dez vezes campeão brasileiro, tendo mais de 40 títulos e troféus internacionais.

Leia também: TV Cultura transmite terceira etapa da Fórmula Indy neste domingo (10)

A deputada Lídice da Mata afirmou que Adhemar Ferreira da Silva fez por merecer a inscrição de seu nome do Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria. "Começou sua carreira no atletismo com 18 anos de idade. Treinava em horário de almoço, no intervalo do trabalho. Disputou a Olimpíada de Roma com problemas pulmonares, descobertos depois", exaltou.

A deputada Erika Kokay (PT-DF) afirmou que o atleta representa o Brasil como herói. "É um exemplo de brasileiro dentro e fora das pistas, merecedor desta homenagem. O esporte possui um papel na construção da soberania da nação. Eternizar no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria um brasileiro negro, reconhecido como exemplo da abdicação e dedicação que caracterizam os mártires nacionais", exaltou.

Leia também: Principal organizada do Corinthians vai ao CT Joaquim Grava falar com dirigentes