A noite desta quinta-feira (7) ficará marcada na memória da torcida do Fortaleza. Pela primeira vez na história, o clube irá disputar um jogo da Libertadores, e diante do Colo-Colo, na Arena Castelão. Embalado pelo título da Copa do Nordeste, o Leão do Pici divulgou nas redes sociais que 51.609 ingressos já foram vendidos, e a expectativa é de que a torcida lote o estádio para incentivar a equipe.
Há cinco anos, em 2017, o clube estava na Série C do Brasileirão, uma realidade bem diferente da atual. Para Marcelo Paz, presidente do clube, a experiência de disputar a Libertadores será positiva e a equipe deve brigar pela segunda colocação do grupo.
“Em 103 anos de história, vamos participar da Libertadores pela primeira vez. O grupo tem o River Plate, que sem dúvidas é o grande favorito pela tradição e investimento, mas acho que temos totais condições de buscar o segundo lugar. De qualquer forma, será uma experiência única. Iremos nos preparar e contamos com o apoio da torcida para fazer uma grande campanha", declara Paz.
Leia Também: Barcelona e Eintracht Frankfurt ficam no 1 a 1 em jogo de ida das quartas da UEFA Europa League
Esse será o segundo jogo internacional do Fortaleza em casa. Na primeira oportunidade, em 2020, o Tricolor do Pici venceu o Independiente-ARG por 2 a 1, pela Copa Sul-Americana. Por conta da derrota por 1 a 0 no jogo de ida, pelo critério de gol fora, os argentinos ficaram com a classificação.
Os ingressos para a partida seguem à venda na bilheteria virtual e em lojas credenciadas do clube, com preços entre R$40 e R$120. Os sócios-torcedores ainda podem realizar check-in sem custos extras. Além do Colo-Colo, o Fortaleza enfrentará River Plate e Alianza Lima na primeira fase da Libertadores.
Leia Também: Goleiro Cássio recebe ameaças de morte e presta queixa na delegacia
REDES SOCIAIS