Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @FreelFreel
Reprodução/Twitter @FreelFreel

O piloto de kart Artem Severiukhin está sendo investigado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) após fazer uma suposta saudação nazista no pódio da da etapa de Portimão de Campeonato Europeu, em Portugal. Diante dos fatos, o uso de 15 anos foi desligado da sua equipe.

Veja as imagens do momento em que o piloto faz o gesto:


A FIA usou as redes sociais para anunciar o início das investigações e disse que irá comunicar em breve quais medidas serão tomadas.

Leia também: Morre atleta olímpica mais nova do barco a vela com apenas 17 anos

“A FIA confirma que iniciou uma investigação imediata sobre a conduta do Sr. Artem Severiukhin que ocorreu durante o pódio da categoria OK na primeira rodada do Campeonato Europeu de Kart, no kartódromo internacional de Algarve, em Portugal. A FIA vai comunicar em breve os próximos passos a serem tomados no caso”, informou.


Por conta do conflito no leste europeu, pilotos russos estão suspensos de todas as competições de automobilismo administrados pela FIA. Porém, Severiukhin conseguiu uma licença italiana e driblou essa punição.

Ele usou as redes sociais para pedir desculpas sobre o ato e afirmou que nunca apoiou o nazismo.

“Gostaria de pedir desculpas sobre o que aconteceu no Campeonato Europeu. No pódio, fiz um gesto que foi associado ao nazismo. Não é verdade. Eu não apoio o nazismo. Foi um dos piores crimes contra a humanidade”, disse o piloto.