Ídolo colorado, D’Alessandro vai se aposentar dos gramados na partida contra o Fortaleza, no Estádio Beira-Rio, neste domingo (17) pelo Campeonato Brasileiro. O meia argentino, completou 41 anos na última sexta-feira (15).
Leia mais: Com hat-trick de Cristiano, United vence Norwich e encosta no G4 da Premier League
O argentino é o segundo jogador que mais defendeu o Internacional na história, superado apenas por Valdomiro. São 528 jogos e 96 gols marcados.
“Não tenho palavras para descrever o que vivi no futebol. É bonito ser atleta, porque nem todos têm essa oportunidade, eu tive o privilégio de fazer o que eu gosto”. Disse o craque em entrevista ao canal do Internacional.
O craque se emocionou ao falar sobre sua aposentadoria e afirmou que vai ser difícil aceitar. “É difícil aceitar, mas estou decidido, o tempo passa e precisamos aceitar as coisas”.
D’Alessandro começou sua carreira no River Plate, da Argentina, passou por Wolfsburg, da Alemanha, Portsmouth, da Inglaterra, Zaragoza da Espanha, retornou à Argentina para jogar no San Lorenzo e na sequência desembarcou em Porto Alegre, onde fez história com a camisa do Internacional.
Leia também: Borussia Dortmund goleia Wolfsburg por 6 a 1 e segue na briga pelo título da Bundesliga
REDES SOCIAIS