Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @fifaworldcup
Reprodução/Instagram @fifaworldcup

1. Lusail Stadium

O estádio abrigará a final da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022. O local tem 80.000 lugares e apresenta a ambição de compartilhar a cultura árabe com o mundo.

O design é inspirado na interação de luz e sombra que caracteriza a lanterna fanar. A arte que dá contorno ao estádio é originada nos desenhos e cultura da região. 

2. Stadium 974

O modelo inovador foi inspirado no comércio mundial e marítimo da região. O número 974 faz uma referência ao código de discagem internacional para o Catar. Além disso, é a quantidade exata de contêineres para construção do local. 

3. Al Janoub Stadium

Na cidade de Al Wakrah, o estádio foi inaugurado com a final da Copa Amir, em 16 de maio de 2019. Uma das áreas mais antigas já habitadas na região, foi um centro de mergulho e pesca de pérolas, o que inspirou o formato do estádio nos tradicionais barcos dhow

4. Khalifa International Stadium

Localizado em Doha, foi inaugurado em 1976 e reaberto em 2017. O tradicional local já tem um histórico de ser palco para importantes partidas de diferentes esportes. 

Veja imagens: Webstory: Conheça os estádios que sediarão a Copa do Mundo de 2022

5. Al Bayt Stadium

O estádio sediará a partida de abertura da Copa do Mundo da FIFA 2022. Uma estrutura de tenda cobre todo o local, que apresenta uma capacidade para 60 mil pessoas. 

6. Al Thumama Stadium

A arena foi projetada para celebrar a cultura e as tradições árabes. O estádio foi inaugurado na Copa Amir, em 22 de outubro de 2021. 

7. Education City Stadium

Em meio ao centro de conhecimento e inovação, o estádio fica ao redor das principais universidades. De acordo com a organização, após a Copa, o local será reduzido à metade para que os assentos sejam doados para construir estádios em países em desenvolvimento, com o intuito de cultivar a paixão pelo jogo em todo o mundo.

8. Ahmad Bin Ali Stadium

As instalações ao redor do estádio são inspiradas nas dunas de areia e nas terras selvagens a oeste. Localizado em Al Rayyan, uma cidade histórica que fica perto de Doha, no caminho para belas paisagens desérticas, a arena tem capacidade para 40.000 torcedores nas partidas.