O Arnold Sports Festival South America, conhecido por muitos como "Arnold Classic Brasil", está chegando. Tido como o maior evento de fisiculturismo de toda a América do Sul e um dos maiores do planeta, o campeonato concederá vagas para o Mister Olympia, onde os atletas buscam o título mais expressivo do esporte.
Com a oportunidade de chegar ao topo do fisiculturismo e a melhora da infraestrutura deste esporte no país, diversos atletas competirão nesse final de semana. Apesar de contar com um elenco predominantemente formado por brasileiros, pessoas de todo o mundo podem competir. O palco do show será a Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo (SP).
Leia mais: Às vésperas do confronto, Guardiola enaltece Vinícius Jr: "Números falam por si"
TV Cultura transmite primeiro jogo das semifinais da UEFA Europa League nesta quinta-feira (28)
Embora haja diversas categorias, entre profissionais e amadoras, a divisão mais aguardada é a Open. Enquanto algumas categorias masculinas, como a Men's Physique e a Classic Physique, por exemplo, têm um limite de peso, essa marca não existe na open. Com isso, a tendência é de que os atletas mais volumosos pertençam a essa divisão.
Por conta disso, o site da TV Cultura resolveu separar oito atletas que devem deixar sua marca registrada no Arnold Sports Festival South America. Confira a lista abaixo:
1 - Alan Bonadiman

Sua última competição foi ainda em 2021, no "Puerto Rico Pro". Na ocasião, Alan conquistou seu cartão profissional ao vencer a categoria amadora e subiu ao lado dos profissionais logo em seguida. Por isso, ficou em último lugar. Com um dos maiores "frames" do line-up, ele promete surpreender os fãs.
2 - Sibusiso Kotelo

O atleta sul-africano será um dos estrangeiros do show. Pouco conhecido pelo público brasileiro, ele quer assustar os rivais e conquistar sua vaga para o Mister Olympia. Já figurou em grandes campeonatos, como o "Chicago Pro", por exemplo, onde ficou em nono lugar.
3 - Thiago Lins

Uma das melhores costas do Brasil. O atleta é treinado pelo lendário Johann Schatz, que competiu na década de 90. O último campeonato de Lins também foi o "Puerto Rico Pro" em 2021. Na ocasião, ele ocupou o terceiro "call-out".
4 - Marcelo Cruz

Conhecido principalmente por sua condição em cima do palco, Cruz promete chegar, mais uma vez, "do avesso". Em seu último campeonato, o "Romenia Muscle Fest Pro", ele ficou atrás de outros dois atletas que aparecerão na lista.
5 - Vitor Boff

Boff fará sua estreia na divisão profissional. Ao conseguir aliar o tamanho requisitado pela open com uma boa estética, ele pode galgar diversas colocações em seu primeiro show pro. O aleta deixou de ser amador após vencer o Mister Olympia Brasil no ano passado.
6 - Emir Omeragic

Outro gringo que pode brigar pelo título no Brasil. Tido como uma grande promessa do fisiculturismo mundial, o alemão de apenas 23 anos ficou com a quarta posição no "Romenia Muscle Fest Pro", show vencido pelo brasileiro Rafael Brandão.
7 - William Martins

O maior homem do país. William impressionou todo o planeta com seu volume quando competiu em Portugal e em Porto Rico no ano passado. O gigante que pesa mais de 125 quilos no palco vem melhorando seus pontos fracos e deve ser um adversário difícil de ser batido.
8 - Rafael Brandão

Brandão é, sem dúvidas, um dos bodybuilders mais promissores do mundo. Enquanto a categoria open parece tomar um rumo mais propenso aos "mass monsters", ele trabalha para aliar o volume à sua estética impressionante e condição. Recentemente, venceu o show profissional da Romênia e se classificou para o Mister Olympia. É o principal candidato ao título no Brasil.
REDES SOCIAIS