Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Blackpool
Divulgação/Blackpool

O atacante Jake Daniels, que atua no Blackpool, time da segunda divisão do futebol inglês, tomou uma atitude pouco comum no esporte. Aos 17 anos, ele assumiu a sua homossexualidade. É a primeira vez que um jogador britânico assume desde Justin Fashanu em 1990.

O anúncio foi feito no site oficial do clube e também concedeu uma entrevista à emissora Sky Sports. Daniels disse estar muito aliviado e admitiu que quer ser um modelo para outros atletas gays que não se sintam confortáveis em assumir.

“Eu odiei mentir toda a minha vida e sentir a necessidade de mudar para me encaixar. Eu quero ser um modelo ao fazer isso”, disse o jogador.

Daniels foi um dos destaques da categoria de base do clube ao marcar mais de 30 gols em torneios de base. Por conta dos números, fez sua estreia como profissional neste temporada e atuou em uma partida da Championship, liga da Segunda Divisão da Inglaterra.

Leia também: Gueye não atuou no último jogo do PSG para não usar cores do arco-íris, diz jornal

“Existem pessoas por aí no mesmo espaço que eu que podem não se sentir à vontade para revelar sua sexualidade. Eu só quero dizer a elas que você não precisa mudar quem você é, ou como você deveria ser, apenas para se encaixar”, completou.

Além de assumir sua sexualidade, ele também agradeceu o apoio que recebeu do clube e dos companheiros de time.

“O capitão (Chris Maxwell) foi uma das principais pessoas para quem contei e também me fez muitas perguntas. No final, ele apenas disse: "Estou tão orgulhoso de você". Significou muito. Eu gosto quando as pessoas fazem perguntas. Eu só quero colocar tudo para fora e que as pessoas ouçam a minha história”, relatou.