Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O treinador Bernardinho e a ex-levantadora Fernanda Venturini estão entre os seis escolhidos para a “turma de 2022”. A cerimônia na cidade de Holyoke, nos Estados Unidos, está marcada para acontecer no dia 22 de outubro.

Leia mais: Confira os destaques do esporte na TV Cultura neste fim de semana

Bernardinho era esperado para ganhar posição no Hall da Fama. Ao todo, são sete medalhas olímpicas para o comandante do Flamengo. Como jogador, uma de prata em Los Angeles, em 1984. Como técnico, foram duas de bronze com a Seleção feminina em 1996, em Atlanta e Sydney 2000, e mais quatro com a Seleção masculina (ouro em Atenas em 2004 e na Rio-2016 e prata em Pequim-2008 e Londres-2012)

Fernanda Venturini esteve presente na campanha do bronze olímpico nas olimpíadas de Atlanta, em 1996. Ela é considerada uma das melhores levantadoras da história do vôlei.

Além da dupla, foram nomeados como integrantes do Hall da Fama o italiano Samuele Papi, a americana Kerri Walsh, representando o vôlei de praia, e os holandeses Pieter Joon e Peter Murphy .

Leia também: "Da minha parte a verdade é que fico", diz Neymar sobre PSG