Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @willianborges88
Reprodução/Instagram @willianborges88

O meia Willian, do Corinthians, foi até ao Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), órgão de execução da Polícia Civil, para denunciar ameaças e agressões contra ele e sua família nas redes sociais.

Depois da esposa receber mensagens violentas após a partida contra o América/MG no último final de semana, o atleta foi alvo mais uma vez na última terça-feira (31).

"Corinthians é tiro, é bandido, é facada, time de favela, de bagunça. Não é essa porra que tá aí não, cambada de marica. Ou joga por amor ou joga por terror!! Já vai tarde, fi (sic). Tem que ser homem em dobro pra vestir nossa camisa, cuzão", escreveu em post”, escreveu um torcedor identificado como “raphaoriginal”.

O atleta foi recebei pelo delegado César Saad, que será o responsável pela investigação do caso.

Leia também: Fórmula Indy: TV Cultura transmite GP de Detroit neste domingo (5)

Essa é a segunda vez que Willian faz um boletim de ocorrência por conta de violência virtual. Em abril, depois do time perder para o Always Ready, da Bolívia, ele foi um dos jogadores que recebeu ameaças virtuais.

A diretoria do Corinthians afirmou estar ciente do caso, lamenta a repetição do ocorrido e está acompanhando os casos de perto.