Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Emirates Club
Divulgação/Emirates Club

Formado nas categorias de base do Atlético-MG, o zagueiro Yago encerrou na última semana sua primeira temporada como profissional pelo Emirates Club, dos Emirados Árabes Unidos. Apesar do rebaixamento no Campeonato Nacional, o brasileiro marcou três gols e participou de 17 das 34 partidas da equipe na campanha 2021/22, vivendo seu ano com mais tentos e atuações da carreira.

Leia mais: Em carta, Pelé pede fim a invasão russa na Ucrânia: “Sempre levantarei minha voz a favor da paz”

“Consegui me adaptar rapidamente ao futebol árabe e acredito que tenha feito uma boa temporada no geral. Infelizmente não tivemos um bom rendimento no campeonato local, mas com certeza voltaremos mais fortes para retornar à elite na próxima campanha”, declarou o jogador.

Os gols marcados por Yago foram decisivos para o Emirates Club ao longo das competições. Logo em seu segundo jogo pelo time, o brasileiro anotou o tento que garantiu a vitória por 1 a 0 na Copa Nacional diante do Al-Ain, atual campeão da liga. Já as outras duas bolas na rede vieram no empate pelo placar de 2 a 2 contra o Al-Sharjah.

Nascido em Carapicuíba, no interior de São Paulo, Yago começou a chamar a atenção quando defendeu o Sub-15 do Figueirense, entre 2015 e 2018. No ano seguinte, foi para a base do Atlético-MG e passou pelos elencos Sub-17, Sub-19 e Sub-20 do clube.

Ele teve a oportunidade de treinar com os profissionais do Galo em 2021, mas, durante a temporada, recebeu proposta de três anos de contrato do Emirates Club e se transferiu para o mundo árabe.

Leia também: Messi chega ao 38º título oficial de sua carreira e ultrapassa os 37 de Pelé