A participação de Beatriz Haddad Maia em Wimbledon foi bastante rápida. A brasileira não conseguiu superar a eslovena Kaja Juvan e foi derrotada logo na estreia por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/2.
A expectativa por um bom desempenho de Bia nas gramas inglesas era alta. A número 28 do ranking da WTA, vinha de ótimos resultados nos torneios preparatórios com dois títulos e 12 vitórias nos últimos 13 jogos.
No 1º set, Juvan forçou bastante o saque e apostou em bolas curtas, trazendo Bia para perto da rede. A brasileira conseguiu responder forçando o saque para crescer na partida. Até ali, era uma partida de poucas ameaças aos serviços de cada lado. Porém, a eslovena teve duas possibilidades de fechar o set e depois de um ataque para fora, Bia viu a rival fechar o set.
Leia também: Brasil coloca seis representantes nas quartas de finais da etapa do RJ da WSL e já garante vaga na final
Na volta para o 2º set, Haddad estava mais firme em quadra e conseguiu abrir um 3 a 1. O jogo seguia bastante movimentado, mas Bia parecia ter se encontrado na partida e conseguiu fechar o set em 6/4 e empatar o jogo.
Já no set decisivo, Kaja Juvan confirmou seu primeiro serviço e complicou a vida da brasileira ao conseguir a quebra logo em seguida. Bia desperdiçou a chance de impedir o 3 a 0 da eslovena e já não mantinha a intensidade das parciais anteriores. Aos poucos, Haddad pareceu sentir a pressão e viu a rival fechar o set em 6/2, garantindo a vitória.
Leia também: Novo pôster de Stranger Things mostra confronto entre Eleven e Vecna
Essa foi a terceira vez que as tenistas se enfrentaram. Anteriormente, a brasileira tinha vencido os dois confrontos. A eslovena agora vai enfrentar a vencedora do duelo entre a australiana Maddison Inglis e a húngara Dalma Galfi.
O cearense Thiago Monteiro também perdeu na estreia em Wimbledon e deixou a competição. Entretanto, Laura Pigossi, medalhista olímpica em Tóquio, enfrentará a eslovaca Kristina Kucova amanhã (28) às 12h15 horário de Brasília.
REDES SOCIAIS