1. Copa no final do ano
Desde a primeira edição, em 1930, no Uruguai, todos os Mundiais foram realizados no meio do ano. Mas no Catar o verão ocorre nos meses em que a competição é disputada, com isso o calor foi decisivo para que o torneio aconteça no inverno, entre novembro e dezembro.
Durante os jogos, todos os estádios estarão climatizados com ar-condicionado. Isso porque, mesmo no inverno, as temperaturas no país ficam por volta dos 40ºC.
2. Cidade de Lusail
Lusail, no Catar, foi construída do zero no meio do deserto. Com 38 km de extensão e investimento de 45 bilhões de dólares, a cidade é considera uma das mais luxuosas do planeta, localizada a 15 km da capital Doha.
O estádio em Lusail tem capacidade para 80 mil pessoas e será o maior da Copa do Mundo de 2022. Sendo assim, ele será palco da abertura e da final da competição. Outros sete jogos acontecerão na arena.
Veja imagens: Webstory: Cinco curiosidades sobre a Copa do Mundo do Catar 2022
3. Estádio sustentável
A Copa do Mundo da FIFA terá o primeiro estádio desmontável da história. O estádio Ras Abu Aboud é sustentável e foi construído com containers navais reciclados.
A arena fica próxima ao porto de Doha e poderá receber até 40 mil pessoas sentadas. Sete partidas serão realizadas no local até as oitavas de final.
4. Copa no Mundo Árabe
O mundial será o primeiro a ser disputado em um país do mundo Árabe. Logo, o único continente que ainda não sediou a competição será a Oceania.
5. Último Mundial no modelo tradicional
A Copa de 2022, no Catar, será a última disputada por 32 países. A entidade máxima do futebol já definiu que a próxima edição do torneio, que acontecerá no México, nos Estados Unidos e no Canadá, em 2026, terá 48 seleções.
REDES SOCIAIS