Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/CBDA
Divulgação/CBDA

A nadadora brasileira Ana Marcela Cunha agora é pentacampeã dos 25 km do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos da FINA. Ela venceu, na manhã desta quinta-feira (30), a prova realizada no Lago Lupa, em Budapeste, na Hungria. Esta foi a terceira medalha de Ana Marcela nesta edição do Mundial: ela também venceu os 5km e foi bronze nos 10km.

Favorita ao título, Ana Marcela esteve no pelotão principal durante todas as voltas do percurso. Ela revezou a liderança com duas alemãs: Elea Linka e Lea Boy. Em metros finais disputados, a brasileira acelerou e garantiu na batida o melhor tempo: 5h24m15s.

Leia também: Fórmula Indy: TV Cultura transmite GP de Mid-Ohio neste domingo (3)

Veja o momento do ouro dos 25 Km no Mundial de Budapeste:

“É uma emoção muito grande. Foram dias muito difíceis para poder chegar aqui. Não sabia realmente se poderia estar neste Mundial. Gostaria de agradecer a todos que participaram da minha recuperação para que eu pudesse representar bem o Brasil e conquistar estas três medalhas”, disse Ana Marcela em nota divulgada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Com a vitória desta quinta-feira, a brasileira acumula 15 medalhas em Mundiais:

Cibelle Jungblut completou a prova e terminou na 13ª colocação. Bruce Hanson sentiu uma lesão no ombro e abandonou a prova na penúltima volta.

Leia também: Everton aceita proposta de £ 50 milhões e Richarlison será vendido para o Tottenham