Nick Cassidy conquistou a vitória do ePrix de Nova Iorque neste sábado (16). Lucas Di Grassi subiu ao segundo degrau do pódio no Brooklyn, ao lado de Robin Frijns na terceira posição. Os postulantes ao título, Stoffel Vandoorne e Edoardo Mortara, completaram o top-5.
O brasileiro da equipe Venturi assumiu o segundo posto logo na largada, deixando Vandoorne para trás. Jean-Éric Vergne (DS Techeetah) não teve tanta sorte e foi atingido por Mitch Evans (Jaguar Racing) ainda na primeira volta, ocasionando a bandeira amarela.
Cassidy manteve um ritmo veloz e constante na liderança ao longo da prova, seguido de perto por Di Grassi, Vandoorne e Frijns. Nos dois acionamentos do “attack mode” o piloto paulistano optou pela potência extra em voltas diferentes do ponteiro, buscando oportunidades de pular na P1.
Leia mais: Fórmula E: Nick Cassidy vence classificatório e é pole no e-Prix de Nova York
Antonio Giovinazzi, ex-piloto de Fórmula 1, foi o primeiro a abandonar o décimo primeiro round da Fórmula E. Félix da Costa também não completou a corrida em razão de um furo de pneu quando restavam cerca de 10 minutos para a bandeira quadriculada.
O caos foi instaurado na última parte desta etapa com o cair da chuva. Os pilotos começaram a aquaplanar e perder o controle dos carros, resultando em múltiplos acidentes. A direção de prova interrompeu a sessão e minutos depois optou pelo encerramento da corrida; de acordo com o regulamento, as posições vigentes na volta anterior a bandeira vermelha são as que seriam consideradas para o resultado final.
Com as posições deste sábado, Mortara mantém a liderança da temporada 2021/22 com 150 pontos. Vandoorne é o segundo com 137, seguido de Vergne com 128, Evans com 124 e Frijns com 96.
A Fórmula E retorna a tela da TV Cultura nesse domingo (17), ao vivo no canal de televisão e portal online a partir das 13:45 (horário de Brasília).
Leia também: Fórmula Indy: TV Cultura transmite Grande Prêmio de Toronto neste domingo (17)
REDES SOCIAIS