A janela de transferência internacional está aberta e os clubes brasileiros se reforçaram bastante até o momento. Muitos clubes da elite nacional movimentam o mercado da bola e sempre surgem dúvidas sobre o prazo de inscrição dos atletas contratados nas competições em andamento.
Copa do Brasil:
O prazo para inscrições de novos atletas para a disputa das quartas de final da Copa do Brasil se encerrou no último dia 26. A CBF permitia que eles fossem inscritos até um dia antes do primeiro jogo disputado pelas quartas de final. Os times que seguem vivos na disputa pelo título são: Atlético-GO, Corinthians, Flamengo, Athletico-PR, São Paulo, América-MG, Fortaleza e Fluminense.
Campeonato Brasileiro:
Os clubes têm até o dia 26 de agosto para inscrever novos jogadores na competição, com um limite de 50 atletas regularizados para entrar em campo. O Campeonato tem previsão para acabar dia 13 de novembro.
Copa Sul-Americana:
A segunda competição continental mais importante da temporada já está na fase de quartas de final. A Conmebol estabelece que antes das quartas e das semifinais três nomes podem ser substituídos, com até 72 horas de antecedência da primeira partida. Com as quartas de finais marcadas para a partir do dia 2 de agosto, os times têm até o próximo sábado (30) para fazer as alterações.
Seguem na disputa: Nacional-URU, Atlético-GO, Deportivo Táchira, Independiente Del Valle, Melgar, Internacional, São Paulo e Ceará.
Copa Libertadores:
A Libertadores também tem um limite de 50 jogadores inscritos e também é organizada pela Conmebol. Assim como a Sul-Americana, os clubes podem fazer até três alterações na lista antes dos confrontos de quartas e semifinal. Desde que, as trocas sejam feitas com até 72 horas de antecedência do primeiro jogo de cada fase.
Dessa forma, os times vivos na competição, têm até o próximo sábado (30) para regularizar os jogadores que o clube deseja que disputem as quartas de final do torneio. Entre eles, estão: Palmeiras, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Vélez Sársfield, Talleres, Athletico-PR e Estudiantes.
REDES SOCIAIS