Nesta quarta-feira (3), a Williams anunciou que continuará com Alexander Albon na formação da equipe em 2023. O tailandês teve o contrato renovado e assinou um novo acordo de múltiplos anos para defender o time de Frank Williams nas próximas temporadas.
Alex ficou de fora do grid da Fórmula 1 em 2021, após ser substituído por Sérgio Perez na Red Bull Racing. Neste ano, a Williams levou o jovem talento de volta ao mundial para ocupar a vaga deixada em aberto pelo britânico George Russell.
Jost Capito, líder da equipe sediada em Grove, celebrou a permanência de Albon no time. “Ele é um competidor feroz, provou ser um membro de equipe popular e leal e estamos muito satisfeitos por ele fornecer uma base estável para continuarmos a desenvolver nesta nova era da F1”.
Leia mais: Piastri rebate anúncio e diz que não corre pela Alpine em 2023
O tailandês ainda brincou com a renovação em publicação no Twitter, após a polemica envolvendo a Alpine e Oscar Piastri na tarde de ontem. “Eu entendo que, com o meu acordo, a Williams Racing divulgou um comunicado de imprensa esta tarde que vou guiar para eles no próximo ano. Isso está certo e assinei um contrato com a Williams para 2023. Estarei pilotando para Williams no próximo ano”
Nicholas Latifi forma a dupla com Albon neste ano, mas seu futuro segue incerto até o momento. Especula-se que que o campeão da Fórmula E, Nyck De Vries, possa ocupar o assento do piloto canadense.
REDES SOCIAIS