São Paulo e América-MG entraram em campo, nesta quinta-feira (19), para decidir o último classificado para as semifinais da Copa do Brasil. Após a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Tricolor se classificaria com um empate para a próxima fase. Porém, o time de Rogério Ceni entrou em campo muito concentrado e foi avassalador nos minutos iniciais.
Leia também: “Uma menina de 15 anos provavelmente acha a avó uma idiota”, afirma Pondé
Aos 22 minutos, Luciano abriu o placar para o São Paulo com um belo gol da entrada da área. Depois, aos 29, ele marcou de novo após receber passe de Calleri.
O Coelho foi obrigado a partir para o tudo ou nada. Precisando de pelo menos três gols para levar a decisão para os pênaltis, o América-MG se lançou ao ataque.
Após revisão do VAR, o árbitro marcou toque no braço de Reinaldo dentro da área e assinalou pênalti para os donos da casa. Wellington Paulista cobrou muito bem e diminuiu.
Leia também: Senador de RR quer criar comissão para apoiar mineração na Amazônia; ambientalistas criticam: ‘é vergonhoso’
O América-MG voltou pressionando na volta do intervalo. Logo aos 12 minutos, Miranda cometeu falta em Everaldo, levou o segundo amarelo e foi expulso. Aos 19 e com um jogador a mais, o Coelho aproveitou a vantagem e conseguiu o empate.
Os mineiros seguiram pressionando, mas não conseguiram criar novas chances claras. O Tricolor Paulista se defendeu bem, se segurou e conseguiu a classificação.
Agora, o São Paulo enfrenta o Flamengo na semifinal do torneio.
REDES SOCIAIS