O Sampaio Basquete conseguiu uma reação histórica neste sábado (20), e venceu o Vera Cruz Campinas por 74 a 70 na prorrogação e faturou o tricampeonato da Liga de Basquete Feminino em Campinas.
Leia mais: Fórmula Indy: Power iguala número de poles de Andretti e larga na frente em Illinois
A conquista veio após o time visitante vencer os três primeiros jogos do playoff e sacramentar um 3 a 0 nesta série de partidas decisivas.
O Vera Cruz valorizou a decisão ao comandar o terceiro quarto e equilibrar o confronto levando a disputa para a prorrogação. No entanto, a boa atuação da pivô Érica e a armadora Jennifer O´Neal acabaram definindo o confronto em um ginásio lotado.
Favorecido por ter tido 100% de eficiência nos dois jogos que fez como mandante nos playoffs, o Sampaio Clube entrou em quadra determinado a definir o título nesta terceira partida, realizada no Ginásio Tênis Clube de Campinas.
Na prorrogação, o Sampaio deu o seu fôlego final, e abriu logo cinco pontos de vantagem, 68 x 63. Daí em diante, comandando por Tainá Paixão, o Tubarão ficou o tempo todo à frente do placar, mas sempre com uma diferença mínima.
No fim, depois de uma verdadeira batalha no ginásio Tênis Clube, em Campinas, o placar zerou com 74 x 70 para as maranhenses. Tricampeonato e muita festa do lado boliviano.
Leia também: Rabisco projeta jogo decisivo pelo Tubarão por vaga nas oitavas da Liga Nacional de Futsal
REDES SOCIAIS