O São Paulo começou pressionando bastante nos minutos iniciais, mas logo aos 11 minutos, viu João Gomes cabecear livre e abrir o placar para o Rubro-Negro.
O Tricolor seguiu criando chances e Patrick obrigou Santos a fazer duas belas defesas. O camisa 88 ainda acertou a trave carioca, mas não conseguiu empatar o confronto.
Leia também: Museu do Futebol promove encontros para troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo
No segundo tempo, o São Paulo seguiu com a postura ofensiva, porém o Flamengo era sempre muito perigoso no contra-ataque. Aos 21 da etapa final, Gabigol aproveitou o rebote de Jandrei e ampliou a vantagem.
O time do Morumbi não desistiu e seguiu pressionando. Até que, aos 33, Rodrigo Nestor finalizou e contou com desvio em Vidal para diminuir o placar.
Leia também: Presidente da CBF propõe perda de ponto como punição ao racismo
Novamente, o time de Ceni seguiu pressionando e teve chances, mas quem marcou foi o Fla. Everton Cebolinha bateu de fora da área e marcou o terceiro do Rubro-Negro, aos 48 minutos.
O jogo da volta acontecerá dia 14 de setembro, às 21h45, no Maracanã. O Flamengo tem boa vantagem e pode perder por até um gol de diferença para avançar à final. O Tricolor, por sua vez, precisa ganhar por três gols de diferença para se classificar.
REDES SOCIAIS