O Brasil enfrenta a seleção de Cuba na estreia do Mundial de vôlei masculino. A partida será nesta sexta-feira às 6h. A seleção de Renan Dal Zotto vem de um momento conturbado, após ficar fora do pódio nas Olimpíadas de Tóquio e a queda inesperada na Liga das Nações. Além disso, a seleção deixou o topo do ranking mundial após mais de vinte anos.
Renan Dal Zotto acredita que o Brasil ainda busca sua melhor forma. “A palavra chave é processo. Toda renovação é um processo, leva tempo. Não existe uma magia em que se coloca um garoto e vai funcionar de uma hora para outra. Pensando como time, essa mescla de jogadores mais experientes vai acrescentar muito a esses garotos. Tivemos alguns momentos na Liga das Nações em que perdemos jogadores. Obrigatoriamente, a molecada teve de jogar. O novo formato do ranking é um pouco ingrato, você não pode cometer erros. Mais do que nunca, temos de focar e buscar o nosso melhor. Muitas seleções não ligam para isso. São modelos que temos de entender. No nosso, sempre buscamos a melhor performance possível, mas também focando em renovação.”
Leia também: Casemiro é apresentado como reforço do Manchester United: "Não há dúvidas que estou animado"
França, Polônia e Estados Unidos são as favoritas ao título, mas o treinador brasileiro acredita em uma competição aberta.
“Hoje existe um equilíbrio enorme entre seis, sete seleções. A França é, sem dúvida nenhuma, a melhor seleção do mundo. Os Estados Unidos cresceram demais, uma seleção também que está correndo firme. E a Polônia talvez seja a que tenha mais capital humano. É uma competição aberta, todo mundo vai com o que tem de melhor naquele momento. Vai ser uma competição que vai nos balizar bem para saber como estamos.”, ressalta.
O Brasil terá desfalques importantes no torneio. Isac pediu dispensa por problemas nas costas e Alan sofreu uma lesão no tendão de Aquiles. Aracaju e Wallace substituíram os lesionados na lista final.
Leia também: David Luiz apresenta quadro de hepatite viral: "situação preocupante"
Veja os convocados para o Mundial:
Bruninho - Levantador
Cachopa - Levantador
Darlan - Oposto
Wallace - Oposto
Felipe Roque - Oposto
Lucarelli - Ponteiro
Leal - Ponteiro
Rodriguinho - Ponteiro
Adriano - Ponteiro
Lucão - Central
Flávio - Central
Aracaju - Central
Maique - Líbero
Thales - Líbero
REDES SOCIAIS