Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

Um grupo de torcedores do Atlético de Madrid mostrou o seu pior lado antes do clássico contra o Real Madrid, neste domingo (18). Nos arredores do estádio Metropolitano, torcedores fizeram cânticos racistas para ofender Vinicius Junior.

Leia mais: Tetracampeã mundial, Diana Santos projeta expectativas para a temporada pelo Bitonto, da Itália

"É um macaco, Vinicius é um macaco", afirmou a torcida do time espanhol.

No vídeo, publicado pela Rádio Cadena Cope, é possível perceber que o coro racista é entoado por um número considerável de torcedores. Nenhum deles tentou interromper os atos racistas contra o brasileiro.

O assunto cresceu depois que o capitão do Atleti, Koke, afirmou que se Vini comemorasse um gol com dança iria “ter confusão”. O empresário Pedro Bravo também cometeu um ato racista para condenar as dancinhas de Vini nos gols. O ocorrido provocou uma onda de solidariedade ao brasileiro.

Leia também: Palmeiras relaciona Endrick para clássico contra Santos e promessa pode estrear neste domingo (18)