Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter/ @lavercup
Reprodução/Twitter/ @lavercup

O tênis se despede de um dos maiores jogadores da história. Roger Federer fez sua última partida como profissional nesta sexta-feira (23) na Laver Cup. Jogando dupla com o espanhol Rafael Nadal, o suíço perdeu por 2 sets a 1 (6/4, 6/7 e 9/11) contra os americanos Jack Sock e Frances Tiafoe.

Apesar da derrota, o evento ficou marcado pelas homenagens dos torcedores e de todos os atletas que estavam presentes na O2 arena. Já no anúncio de entrada, o volume chegou ao nível mais alto.


Antes da partida começar, Novak Djokovic e Andy Murray, parceiros no time Europa, o cumprimentaram e passaram uma simples orientação para a partida: “aproveite”. E esse foi o clima da partida. Apesar da competição, todos os jogadores estavam soltos e curtindo cada um dos pontos.

Leia também: Na Laver Cup, ativista ambiental invade quadra e coloca fogo nele mesmo

O primeiro set foi vencido pela dupla “Fedal”, quando foram muito sólidos nos saques e ainda conseguiram a quebra no momento certo. Uma vitória por 6 a 4 que fez o ginásio vibrar.


Tiafoe e Sock estavam dispostos a dificultar a despedida de Federer e jogaram muito bem o segundo set. Logo no início, quebraram o serviço e assumiram a frente do placar.

Nadal e Federer correram atrás do prejuízo e usaram toda a experiência para equilibrar o jogo. Devolveram a quebra e levaram o game para o tiebreak. Mas, os americanos levaram vantagem e prolongaram a carreira do suíço mais um pouquinho.

No tiebreak que decidiu o jogo, Nadal e Federer tiveram o match point, mas Tiafoe salvou. Com a vantagem do saque, os americanos conseguiram fechar a partida.

Mesmo com a derrota, o clima não era de tristeza. O pós-jogo foi bastante emocionante e teve choro do suíço e muitas homenagens.

"Nunca foi para ser desse jeito. Eu só queria jogar tênis e estar com meus amigos. Foi uma jornada perfeita, eu faria tudo de novo", disse Federer na entrevista pós-jogo.