Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Brasil segue no topo do skate mundial. Nesta sexta-feira (7), aconteceu a semifinal da etapa de Las Vegas, nos Estados Unidos, do SLS. Rayssa Leal ficou em primeiro lugar e garantiu uma vaga nas finais. Pamela Rosa também teve um excelente desempenho, ficou em terceiro e também avançou. Gabi Mazzetto ficou em sétimo no quadro geral e completou o time brasileiro.

Para trazer o ouro para casa, as brasileiras terão que vencer suas principais rivais no circuito: as japonesas. Assim como o Brasil, três skatistas foram às finais: Momiji Nishiya, Yumeka Oda e Funa Nakayama.

Leia também: Vladir Lemos lança livro “Cinco Estações” neste sábado (8)

Apesar da rivalidade, que já existe desde os Jogos Olímpicos de Tóquio, os holofotes foram para a australiana Chloe Covell, de apenas 12 anos. Convidada pela organização, ela ficou em segundo lugar após somar 18,7 pontos.

Desempenho das brasileiras

A líder da semifinal foi a “fadinha”. Logo em sua primeira volta, ela apresentou suas manobras mais clássicas e conseguiu um 6,5, maior nota da semifinal. A performance já deixou a skatista mais segura para as rodadas seguintes.

No momento das manobras, Rayssa executou em um flip boardslide de back e conseguiu uma nota de 6,3. Na segunda tentativa, ela errou. Mas, na terceira, acertou a manobra e conseguiu um 6,9, conseguindo um 19,7 no somatório.

Pamela terminou as semifinais na terceira posição e também avançou como uma das favoritas ao título. Em sua primeira volta, ela conseguiu explorar bem todos os obstáculos da pista e conseguiu uma nota seis.

No momento das manobras, ela não conseguiu ir muito bem na primeira tentativa e conseguiu um 5,6. Na segunda, aumentou o sarrafo e conseguiu um 5,9. Nas outras tentativa, não arrancou notas superiores e finalizou com um 17,5 pontos.

Leia também: Seleção feminina vence a Noruega por 4 a 1 em primeiro amistoso de outubro

Mazetto ficou em sétimo lugar nas semifinais e fechou a primeira fase com 11,8 pontos. A skatista se arriscou pouco na primeira volta a arrancou um 4,2 dos juízes. Para aumentar sua nota, ela se ousou mais em algumas manobras e conseguiu um 4,6.

Na parte das manobras, ela ganhou um 3,7 na primeira tentativa após um Smith back. Na segunda tentativa, ela teve um 3,5 e fechou a sua nota.

As brasileiras Marina Gabriela e Vitória Mendonça ficaram de fora da final.

Final da SLS em Las Vegas

As finais acontecem já no próximo sábado (8) a partir das 17h (horário de Brasília).