Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ twitter @volleyballworld
Reprodução/ twitter @volleyballworld

A seleção feminina brasileira de vôlei venceu nesta quinta-feira (13) a Itália e garantiu a vaga na final do Campeonato Mundial. O time comandado por Zé Roberto ganhou por 3 sets a 1, com parciais de (25x23, 22x25; 26x24 e 25x19).

Com a vitória, a seleção brasileira busca o título inédito na competição. As brasileiras vão enfrentar o time da Sérvia, que vai tentar defender a conquista do campeonato. Em 2018, venceram a final contra a Sérvia.

Na partida de hoje, a principal pontuadora foi Paola Egonnu, que fez 33 pontos. No lado brasileiro os pontos foram mais distribuídos, a capitã Gabi fez 20, e Carol conquistou 17, com destaque para os pontos de bloqueio, que foram 10.

Leia mais: Corinthians inaugura busto em homenagem a Basílio no aniversário de 45 anos do paulista de 77

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio, o placar esteve empatado durante toda a parcial. O set foi semelhante até o final, quando o Brasil venceu por 25x23. O segundo foi semelhante, mas a seleção europeia foi melhor na reta final e garantiu a vitória.

O terceiro set também foi ponto a ponto, as duas seleções estiveram com o placar semelhante durante toda a parcial. Carol Gattaz e Lorenne foram responsáveis por fechar o set por 26x24

O quarto set foi o mais tranquilo para o Brasil, no começo, a seleção abriu o placar com 4x1. Com uma boa defesa do time e inspiração de Carolana nos bloqueios, as brasileiras ganharam por 25x19. Destaque na parcial para as atuações de Gabi e Carol Gattaz. A jogadora do Minas Tênis Clube fez uma boa passagem pelo saque.

A Sérvia chega à final de forma invicta. A final acontece neste sábado (15), às 15h, no horário de Brasília.

Leia também: Flamengo levará crianças em situação de vulnerabilidade social para assistirem jogo no Maracanã