Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Wander Roberto/COB
Divulgação/Wander Roberto/COB

O boxe brasileiro fez sua melhor campanha da história em Jogos Sul-Americanos. Em Assunção, a equipe conquistou sete medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze, o que lhe rendeu o título de Campeão por Equipes.

Dessa forma, o Brasil lidera o quadro geral histórico do Boxe nos Jogos Sul Americanos com 35 Ouros, seguidos da Venezuela com 29 douradas.

O primeiro ouro do boxe veio da habilidade de Luiz Oliveira (57kg), que enfrentou na final o experiente equatoriano Jean Caicedo. Wanderson “Shugar” Oliveira (71kg) disputou o ouro contra Alexander Madariaga, da Colômbia, e venceu por 4:1.

Leia também: Summit da Liga Esportiva NESCAU contará com a presença de Zé Roberto após o Mundial

Wanderley “Holyfield” Pereira (80kg) encarou Benjamin Grimaux, da Argentina, fechando 3:2 a favor do Brasil. Keno Marley (92kg) lutou na final contra o vice-campeão mundial de 2019, o equatoriano Julio Torres. Disputado golpe a golpe, o equatoriano levou vantagem em todos os rounds vencendo por unanimidade. Keno conquistou, portanto, a medalha de prata.

Abner Teixeira (+92kg) controlou bem a distância contra Gerlon Chala, do Equador. A vitória foi sacramentada no último round com a administração de Abner até o soar do gongo. Somando aos três ouros e uma prata do Boxe Feminino, foram conquistados ao todo sete ouros, duas pratas e um bronze, conquistado por Ruan Pablo (51kg).

“Os Jogos Sul-Americanos deste ano foram nosso evento alvo do macrocilo 2022. Nos preparamos para vir até Assunção e sermos campeões por equipe com uma meta de 6 ouros. Conseguimos com muita dedicação e trabalho duro superar esse número e fechamos com 7 ouros, 2 pratas e 1 bronze. Foi a melhor campanha da história do Boxe Brasileiro em Jogos Sul-Americanos, que tiveram início em 1978″ ressaltou o head coach da Seleção Olímpica, Mateus Alves.

Leia também: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana