Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF
Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF

Durante o Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol, na última quinta-feira (13), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) criou um Grupo de Trabalho para discutir aspectos legais e operacionais sobre os temas.

A primeira reunião da comissão, formada por 46 membros de 30 entidades diferentes, está marcada para 1˚ de novembro, e será realizada de maneira virtual. O Grupo de Trabalho foi criado após a publicação da Portaria da Presidência n˚ 37/2022, assinada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Leia também: Sem Gabigol, Conmebol divulga finalistas do prêmio de “Melhor Jogador da Libertadores de 2022”

Como consta no documento publicado pela CBF, o objetivo da comissão é "discutir os aspectos legais e operacionais relacionado ao aprimoramento do marco regulatório, das políticas públicas e dos procedimentos desportivos, bem como da coordenação das ações pelos diferentes agentes, públicos e privados, envolvidos no enfrentamento do racismo e da violência no futebol".

O Grupo de Trabalho foi lançado em março deste ano e conta com representantes da CBF, FIFA, Conmebol, Ministério Público, Federações, clubes, jogadores, forças de segurança pública como a Polícia Federal, entidades representativas da sociedade civil e acadêmicos.

Leia também: Copa Paulista: "Vamos lutar até o final para fazer história”, declara João Bosco, atacante do Marília