O Palmeiras venceu o Athletico por 3 a 1 na noite desta terça-feira (25), na Arena da Baixada. Com a vitória, a equipe de Abel Ferreira pode ser campeã ainda nesta rodada, caso Corinthians e Internacional, que jogam nesta quarta-feira (26), tropecem.
A noite que deixou o Palmeiras com uma mão na taça do campeonato brasileiro foi também uma noite histórica para Endrick, de 16 anos. O Furacão até chegou a abrir o placar com um golaço de Matheus Felipe, mas com as trocas no intervalo, o alviverde voltou mais ofensivo e buscou a virada.
Leia também: Conheça Pedro Clerot, jovem brasiliense que representará o Brasil no FIA Motorsport Games
Endrick e Gabriel Menino voltaram do vestiário nos lugares de Mayke e Danilo e o garoto precisou de poucos minutos para empatar o jogo. Após desarmar o zagueiro Pedro Henrique, o jovem rolou para Dudu, que no rebote devolveu para a joia alviverde marcar seu primeiro gol com a camisa do Verdão.
Leia também: NBB: TV Cultura transmite duelo paulista entre Franca e São Paulo neste sábado (29)
Aos 25 minutos da segunda etapa, após longa troca de passes do clube paulista, Rony cruzou e Endrick, de cabeça, virou a partida. Gustavo Gómez, também pelo alto, sacramentou a vitória e deixou o Palmeiras a, no máximo, uma vitória do título nacional.
Com os gols, Endrick se tornou o jogador mais novo a marcar com a camisa do Palmeiras e também o mais jovem a fazer um gol no Brasileirão.
REDES SOCIAIS