Os fãs norte-americanos foram à loucura no último domingo (6) com o título de Joey Logano na NASCAR Cup Series, principal categoria do automobilismo nos Estados Unidos. O piloto da equipe Penske superou os rivais Christopher Bell, Ross Chastain e Chase Elliott na etapa final, no circuito oval de Phoenix.
Com o bicampeonato de Logano, a escuderia de Roger Penske alcança um feito inédito no esporte a motor da terra do tio Sam, ao vencer tanto na Cup Series como na Fórmula Indy, com o veterano Will Power que pela segunda vez encerrou o ano no topo da tabela.
A divisão da Xfinity Series teve o piloto Ty Gibbs com a taça na mão, e a Camping World Truck Series sagrou o jovem Zane Smith como campeão da temporada 2022.
Leia mais: Tite anuncia convocação final para a Copa do Mundo no Catar; veja a lista
Em solo goiano, Pedro Clerot foi o primeiro campeão da Fórmula 4 Brasil no ano de estreia da categoria. Com o título antecipado, o brasiliense soma 12 pontos na Superlicença da Federação Internacional de Automobilismo (FIA); para poder competir na Fórmula 1, são necessários 40 pontos.
Além de Clerot, Nicolas Giaffone e Pipe Bartz também foram destaque no degrau mais alto do pódio do Autódromo Internacional Ayrton Senna.
Piloto da ASG Motorsport, Wellington Cirino alcançou a redenção na Copa Truck ao largar dos boxes na segunda corrida do final de semana e tornar-se campeão dos brutos, também em Goiânia. Roberval Andrade e André Marques foram os vencedores da rodada dupla.
Leia também: Lewis Hamilton recebe título de cidadão honorário brasileiro nesta segunda (7) em Brasília
REDES SOCIAIS