A última partida do campeão Palmeiras diante do seu torcedor na temporada de 2022 ficou marcada. O Verdão venceu, de virada, o América-MG por 2 a 1 e levantou a tão esperada taça do campeonato brasileiro. A noite também foi a despedida de Gustavo Scarpa. Após cinco anos defendendo o Palestra, o meia está a caminho do Nottingham Forest, da Inglaterra.
Leia também: Lewis Hamilton visita projeto social no Rio de Janeiro e se encontra com o surfista Gabriel Medina
O Coelho abriu o placar em belíssima cobrança de falta de Martín Benítez aos 14 minutos, mas após grande volume dos donos da casa, Marcos Rocha foi derrubado por Alê dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Scarpa marcou mais um gol pelo Verdão.
Na segunda etapa, o Palmeiras voltou em alta velocidade e encurralou o América. Em cobrança de falta, Scarpa acertou a trave de Cavichioli. Zé Rafael e Rony ainda pararam no goleiro e na trave. Aos 35, Murilo foi às redes após belo cruzamento de Gabriel Menino e sacramentou a virada do Verdão.
Leia também: Mercado da bola: Corinthians negocia o retorno do atacante paraguaio Ángel Romero
O campeão brasileiro de 2022 chega a 81 pontos. Já o América permanece com 52 pontos, em oitavo lugar, mas pode perder a vaga no G-8 se Botafogo e Atlético-MG vencerem seus jogos nesta quinta-feira (10). O Palmeiras encerra o Campeonato Brasileiro contra o Internacional no domingo (13), às 16h. A partida será no Beira-Rio.
REDES SOCIAIS