O Mundial de Clubes de 2022 será disputado no Marrocos, de 1º a 11 de fevereiro de 2023. A Fifa tomou essa decisão durante a Copa do Mundo do Catar, após meses de indefinição a respeito da sede e da data do torneio.
O Mundial de Clubes vai obrigar a Conmebol a alterar a data da Recopa Sul-Americana, entre Flamengo e Independiente del Valle, já que os jogos estavam marcados para os dias 8 e 15 de fevereiro do próximo ano.
Leia também: Palmeiras confirma venda de Endrick para o Real Madrid
Corinthians anuncia o retorno de Ángel Romero
A próxima edição terá a presença do Flamengo (campeão da Libertadores), Real Madrid (campeão da Liga dos Campeões, Seattle Sounders (EUA, campeão da Concachampions), Auckland City (Nova Zelândia, campeão da Oceania), Wydad Casablanca (campeão da África e campeão marroquino) e o Al-Ahly (vice-campeão africano, que deve herdar uma vaga pelo regulamento). O representante da Ásia ainda não está definido.
Marrocos vai receber o Mundial de Clubes da Fifa pela terceira vez. O país sediou o evento em 2013, quando o Bayern de Munique foi campeão, e o Atlético-MG caiu na semifinal, e em 2014, quando o Real Madrid levou o título.
REDES SOCIAIS