Atlético-MG e Fortaleza conheceram os seus primeiros adversários na Copa Libertadores da América de 2023. As duas equipes brasileiras não conseguiram a vaga direta para a competição e vão precisar enfrentar a fase de playoffs.
Leia mais: Música da Argentina na Copa do Mundo quebra recorde no Spotify
Por estarem melhores no ranking, os times brasileiros começarão na segunda fase das eliminatórias, quando o Galo irá enfrentar o Carabobo, enquanto o Leão terá o Deportivo Maldonado pela frente.
Vale destacar que a primeira fase contará com equipes pouco conhecidas do futebol latino. Nesta primeira parte da competição, times como Nacional-PAR, Sport Huancayo-PER, El Nacional-ECU, Nacional Potosí-BOL, Zamora-VEN e Boston River-URU vão entrar em campo.
Depois da primeira fase, a segunda terá a presença da dupla brasileira, dos vencedores da fase anterior e também de outros clubes importantes da América do Sul, como Millionários, Independiente Medellín e Cerro Porteño.
Da segunda rodada dos playoffs, os vencedores irão para a terceira fase e terão a possibilidade de lutar por uma vaga na fase de grupos. Quem perder, sai com uma classificação para a Sul-Americana.
Confira como ficaram os confrontos dos playoffs da Libertadores:
1ª fase dos playoffs:
Sport Huancayo-PER x Nacional-PAR (E1)
Nacional Potosí-BOL x El Nacional-ECU (E2)
Boston River-URU x Zamora-VEN (E3)
2ª fase dos playoffs:
Carabobo-VEN x Atlético-MG
E1 x Sporting Cristal- PER
Deportivo Maldonado-URU x Fortaleza
E2 (Nacional Potosí ou El Nacional) x Independiente Medellin
Magallanes x Always Ready
Curicó Unido x Cerro Porteño
E3 x Huracán-ARG
Universidad Católica-EQU x Millionários
Leia também: Messi é convidado a gravar seus pés na calçada da fama do Maracanã
REDES SOCIAIS