Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Pelé
Reprodução/Facebook Pelé

O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa) acompanha o velório de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, na Vila Belmiro, em Santos, no litoral de São Paulo. A cerimônia, que é aberta ao público e terá 24 horas de duração, começou às 10h desta segunda-feira (2).

Em sua chegada ao local, Gianni Infantino declarou que pedirá a todos os países membros da entidade para nomear pelo menos um estádio em homenagem ao rei do futebol, considerado o maior nome da história do esporte. O ex-jogador faleceu aos 82 anos na última quinta-feira (29).

Leia mais: Canetada de Lula pode derrubar sigilo de 100 anos imposto por Bolsonaro

Roda Viva recebe o ministro-chefe da Casa Civil nesta segunda (2); conheça a bancada

“Como Fifa, vamos homenagear o rei e pedimos para que o mundo inteiro respeite um minuto de silêncio. Vamos pedir para que todos os países do mundo tenham pelo menos um estádio com o nome do Pelé para que as crianças saibam a importância dele”, destacou o dirigente.

Infantino ainda afirmou que se encontra “com muita emoção, tristeza, mas também com sorriso porque ele nos deu muitos sorrisos.”

O velório deve continuar até as 10h da próxima terça-feira (3), quando será realizado um cortejo pelas da cidade. O sepultamento, que será reservado aos familiares, acontecerá no Memorial Necrópole Ecumênica.