Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @Movimentoverdeeamarelo
Reprodução/Instagram @Movimentoverdeeamarelo

O Movimento Verde e Amarelo, torcida organizada da Seleção Brasileira, foi a Vila Belmiro na noite desta segunda-feira (2) para celebrar a vida de Pelé. Diversas pessoas entraram no gramado e passar a cantar a música “Mil Gols”, uma das principais canções do grupo.

Porém, foram feitas algumas alterações da primeira versão, cantada durante a Copa do Mundo. A nova versão é exclusiva a Pelé.

"Mil gols, Mil gols, Mil gols, Mil gols, Mil gols? só Pelé, só Pelé nosso rei eterno!”, cantaram os torcedores.

Ao contrário da maioria absoluta das pessoas, o grupo entrou no estádio cantando canções reverenciando o ex-jogador. A maioria ficou calada durante todo o trajeto.

Leia também: Elenco do Santos comparece ao velório de Pelé

Vale lembrar que o Movimento Verde Amarelo esteve presente na Copa do Mundo do Catar para apoiar o Brasil na Copa do Mundo.

O velório de Pelé começou hoje, às 10h (de Brasília), na Vila Belmiro, estádio do Santos, e ficará aberto ao público até a manhã de amanhã.

Pelé morreu na última quinta-feira (29), aos 82 anos. Segundo o laudo médico, foram quatro causas de óbito: insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.

Leia também: Armário de Pelé na Vila Belmiro está trancado há quase 50 anos