Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @copinha
Reprodução/Twitter @copinha

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é responsável por abrir o calendário futebolístico brasileiro no início do mês de janeiro e revelar grandes talentos para o país no futuro, mas a competição também reúne apelidos peculiares de jovens atletas que sonham em se tornar jogadores profissionais. O torneio de base teve início na última segunda-feira (2).

Leia mais: Relembre sete craques que foram revelados na Copinha

Dentre os atletas que disputarão o torneio, estão Pendências, da Ponte Preta, Negrito, do Pague Menos-CE, Kakaroto, do Remo, em alusão o personagem Goku de Dragon Ball, Terra Seca, do Capital FC, dentre outros. Os apelidos mais inusitados foram publicados pelo perfil oficial da competição.

Presença marcante nos últimos anos da Copinha, os "Riquelmes" estarão presentes novamente na edição 2023. Ao todo, 12 atletas disputarão a competição carregando o nome do ex-meia do Boca Juniors e da Seleção Argentina.

Composta por 128 equipes divididas em 32 grupos, a Copinha talvez seja o torneio com maior visibilidade na categoria de base brasileira. Aproximadamente 4 mil jogadores vão passar pelos gramados paulista, alguns com nomes que ficam no imaginário do torcedor pela excentricidade.

Leia também: Fifa divulga data de todos os jogos do Mundial de Clubes